segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Corrupção no Poder Público: Estamos sendo furtados todos os dias...

Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo

Com tristeza de ver o meu Brasil nas mãos de uma quadrilha. Quadrilha esta que foi reeleita. Não são pessoas que mereçam os nossos apreços e é com muita indignação que estive fazendo pesquisas baseadas nas notícias e conversando com várias pessoas que poderiam dar-me  uma luz para entender como funciona na prática a corrupção no poder público. Desta forma vou citar várias formas de como somos furtados todos os dias e diante de nossos olhos, silenciosamente e legalmente:
1º Com uma nota fiscal verdadeira, eles compram produtos a mais, sem necessidade e usam para fins ilegais;
2º Com uma nota fiscal verdadeira, com produtos discriminados e em quantidade superior ao necessário, não se leva os produtos a mais, recebem dinheiro;
3º Supostamente é contratado um serviço que não irá acontecer, com uma nota fiscal verdadeira é  depositada uma quantia de dinheiro, de forma legal, na conta de uma pessoa e esta devolve para os seus compassas que a furtam ou passam para outros ladrões. Estes indivíduos são em geral, considerados bons cidadãos. Estão “fazendo o bem” para sociedade. Na verdade são criminosos da pior espécie.
4º Com uma nota fiscal verdadeira , compram produtos de péssima qualidade com a discriminação de produtos de excelente qualidade;
5ª Numa reforma de um prédio ou uma praça podem colocar mais areia e menos cimento necessários para furtarem as sobras;
6º Alimentos, produtos de limpeza, material de construção e outros desaparecem rapidamente. A mágica acontece de um dia para o outro;
7º O Superfaturamento é o método que mais ouço nos noticiários. É muito utilizado pela quadrilha que governa o nosso país. Somos furtados em bilhões de reais e os éticos brasileiros não perderam o tempo para reelegerem a quadrilha lulista, dilmista e petista. Compra-se, com uma nota fiscal verdadeira, um tijolo e paga-se o custo de um prédio de dez andares. Muitas contratações. Comprar produtos e serviços são superfaturados e nós somos furtados diariamente.
8º Convênios diversos com ongs e militâncias que seguem o executivo e somos furtados na maior elegância do inferno por pessoas infernais.
Como acontece a corrupção?
Falta de Deus, muita cobiça, muito egoísmo, falta de ética,  omissão predominante, conveniência, falta de caráter, desonestidade, falta de fiscalização,  obediência cega a uma ideologia etc. Tudo isto faz acontecer a corrupção e os personagens que mais contribuem para a facilitação da corrupção pelo Poder Executivo municipal, estadual e federal, é o Poder Legislativo. Vereadores, Deputados  Estaduais e Federais e Senadores ao invés de cumprirem a sua função de fiscalizar fazem alianças com o Poder Executivo para receberem benefícios.
 De quem é a culpa?
A culpa é de todos, mas principalmente dos eleitores.  Se ao perceberem que estão sendo furtados, pensassem na nação e não num emprego de contrato com o executivo ou numa Bolsa Família (bolsa esmolas), estaríamos num país de primeiro mundo e não num pais de mais descrédito internacional. Se fizéssemos a nossa obrigação, desde quando começamos a votar, os nossos bilhões estavam na educação, na saúde e na segurança.
Estima-se que todo anos são furtados, cerca de 69 bilhões de reais, de diversas formas e com diversidade de autores. MUDA BRASIL…