terça-feira, 18 de novembro de 2014

O CAMINHO DE JESUS

Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo

INTRODUÇÃO

o caminho de Jesus não é apenas cruz. Ele é muito mais amplo do que a prisão mental e unificada da cruz. A cruz está no caminho proposto por cristo e vamos visualizar a amplitude do caminho de Cristo:

I-                  No caminho proposto por Jesus  há cruz a para ser carregada Mateus       16:24: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”.
II-              No caminho de Jesus temos a   Palavra de Deus para nos sustentar Mateus 4:4
III-           No caminho de Jesus há Vida e vida em abundância João 10:10;14:6
IV-            O caminho de Jesus é caminho de fé -  Mateus 17:20 -Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.
V-               O caminho de Jesus é o caminho da Verdade João 14:6
VI-            O Caminho de Jesus é o caminho do milagre  - Mateus 7:22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
VII-        O caminho de Jesus é o caminho de ser cheio do Espirito Santo Marcos 13:11  Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.
VIII-     O Caminho de liberdade Mateus 4:19 Gálatas 5:13 "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade."
IX-            O caminho de Jesus é caminho de Salvação  Lucas 1:69 "e para nós fez surgir uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo;"
X-               O caminho de Jesus é caminho de GLORIA  -  Mateus 24:30 "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Romanos 5:2 " por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus."

Conclusão