segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A Inconformação do Cristão


Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo

Atos 23:1-6

V. 1 – A Boa Consciência
Fitando Paulo os olhos no sinédrio, disse: Varões irmãos, até o dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.

V. 2 – Autoritarismo
Mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca.
 













V. 3 – A Inconformação
Então Paulo lhe disse: Deus te ferirá a ti, parede branqueada; tu estás aí sentado para julgar-me segundo a lei, e contra a lei mandas que eu seja ferido?

V. 4 – Manipulação religiosa
Os que estavam ali disseram: Injurias o sumo sacerdote de Deus?

V. 5 – O Conhecimento inconformador e libertador
Disse Paulo: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo.

V. 6 – A Pregação Estratégica

Sabendo Paulo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no sinédrio: Varões irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus; é por causa da esperança da ressurreição dos mortos que estou sendo julgado.