segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O Mistério das Meias Impares



Autoria
Marcio Gil de Almeida

No mundo todo existe uma perplexidade e desta forma surge uma pergunta com um teor de indignação e de falta de explicação. Estou falando, no que concerne, quando todas às vezes vamos ao guarda-roupa e só encontramos uma meia do par e que a outra deveria estar lá. Mas, sempre tem uma meia faltando e não tem o porquê. E aí, buscando a resposta, finalmente encontrei. É difícil de acreditar, mas é a verdade. Vou passar a contar a misteriosa estória dos seres Ímpares.



Conta-se que há um lugar secreto aos seres humanos. Este contém um mundo muito diferente do nosso. Lá, o mágico, quer dizer que além das leis da natureza e da física, existe a Energia de mistério que torna tudo possível. Este lugar se chama Mysterium e lá vivem os seres chamados de Ímpares.

Para o mundo Mysterium continuar a existir é muito custoso, pois a poderosa Energia precisa ser gerada. Os Ímpares detesta tudo o que for número par. Eles são seres frágeis, mesmo sendo mágicos. O Ímpares fizeram uma pesquisa e descobriram que é no guarda-roupa no mundo dos seres humanos que há o menor perigo para eles e nele encontram as meias pares. Desta forma, decidiram em Assembleia solene em desfazer todos os pares de meias e com estas meias levadas ao mundo deles, passaram a colocar na Caixa Mágica para continuar a gerar a Energia que mantinha e mantém o mundo deles.

Quem sabe ainda hoje uma das suas meias vai desaparecer... Fique de olhos abertos; pois, foi assim que descobri a existência dos seres Ímpares.
Moral da estória: Quem de olhos aberto não ficar, com meias ímpares ficará e de saci-pererê melhor ficará.