sábado, 20 de outubro de 2018

Origem dos Professores Remunerados


      Existem aqueles que acreditam na teoria de que foram os sofistas, os primeiros professores remunerados da história. Mas, se você ainda não foi informado, quero proclamar a verdadeira estória. Aquela que ninguém conta. Aquela que só eu posso e vou contar. Leia com atenção esta grande revelação.

Conta-se que em um país muito distante, muito diferente e que se primava pelo melhor. Começou alí a tradição do professor remunerado. Este país era chamado de “O Reino Secreto das Corujas”. Este Reino passou grandes crises e grandes problemas. Diante da crise, quase destruiu o país das maravilhas. Isto só não ocorreu por que a Sapiência, o Grande Ser da Realeza, resolveu conseguir dar a solução para a crise e evitar o caos no Reino. Disse a coruja Sapiência:

- Vamos realizar um concurso para obtermos sugestões, a fim de que resolver a grande crise.

A notícia do concurso causou um alvoroço, e muitos apareceram com variadas soluções. Depois de doze meses de análises, concluíram que a proposta vencedora fora da coruja chamada Didáskalos.

-A solução é  o Corujamento Interativo Educacional, afirmou Didáskalos.
Por essa atitude, Didáskalos, recebeu um titulo de nobreza e de sabedoria. Ela recebeu o titulo de Mestre. Então, o Mestre escolheu a sua recompensa com grande entusiasmo: GRATIDÃO E SALÁRIO DIGNO.
         Esta é a verdadeira estória do Mestre remunerado. Foi daí que os homens imitaram e que não queriam confessar a verdade.
Nesta estória tem uma lição que as corujas deixaram para todos nós: Um país sem SAPIÊNCIA não há TÍTULO e nem REMUNERAÇÃO DÍGNA.

Autoria: Marcio Gil de Almeida