sábado, 23 de março de 2024

Porcos, Lobos e Ovelhas(fábula)


Certa vez, em uma fazenda, os seus animais chegaram à conclusão que precisavam de uma organização administrativa, de terem os seus próprios líderes e terem a sua própria organização política para administrar a vida de todos os animais. Então, eles fizeram uma eleição para um grande Conselho e nesse Conselho foram eleitos os porcos, que andava sempre sujos e cheios de lama. Também, foram eleitos  certos seres que estavam enganando a todos e que eram lobos com pele de cordeiros. 

Durante muito tempo, os porcos e os lobos lideraram aquela comunidade de animais. Os  porcos roubava os alimentos de outros animais e quem os denunciavam, eram punidos severamente. Os lobos devoravam outros animais e quem os acusassem, eram punidos com a morte.

Ao passar o tempo, foram realizadas outras eleições. Como dantes, foram eleitos porcos e lobos com pele de Cordeiros. Mas, agora, fora incluída uma única ovelhinha. Era uma ovelhinha linda e com seus pêlos branquinhos. Eles tomaram posse dos seus cargos e passaram a trabalhar.

O tempo passou, os antigos membros do conselho, porcos e lobos, perceberam que a ovelhinha era diferente e que estava incomodando demais. Lobos e porcos passaram a trabalhar para se livrarem da ovelhinha. Então, um dos porcos, sujo de lama tocou na ovelhinha sujando um pouco seus pêlos brancos. E como porcos e lobo já tinham combinados, passaram a atacar a pobre da ovelha.

Os porcos começaram a gritar: você é imunda, você desprezível, você é intolerante, você não tem articulação  com este grande Conselho de Magistrados e nós não aceitamos a sua intolerância.  

Os lobos, por sua vez, com peles de cordeiros, começaram a acusar ovelhinha: É você que anda por aí devorando os outros animais. É você, sim. Já me disseram que foi você... É você que tem cara de ser grande devoradora de animais.

Aí, então, toda comunidade só fazia assistir e não tomaram nenhuma atitude! Depois que os porcos e os lobos acabaram com a moral da ovelhinha, a devoraram. O próximo passo foi o  desaparecimento de toda aquela comunidade de animais com a sua destruição total.

Moral da história:

Quando o homem do bem não age, o mal domina e destrói a tudo e a todos.

Quando não se luta pela justiça, a injustiça impera e o mal vence.