sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Poder Familiar- Direitos e Deveres dos Pais - Vídeo II



Poder Familiar- Direitos e Deveres dos Pais. Muitos pais reclamam não podem mais nada e que não tem poder nenhum. Neste vídeo tratarei sobre o conceito, as características, o conteúdo e a suspensão do Poder Familiar dos pais sobre os filhos. Não deixarei de inserir a questão do problema de guarda dos filhos.

O Conselho Tutelar não trabalha com guarda de filhos e ele pode aconselhar. Quando há conflito a Justiça resolve. No entanto, o acordo entre as partes é muito mais vantajoso.

O pai ou a mão só tem poder sobre os filhos se tiverem reconhecimento legal. Mesmo o casal separando, o poder familiar continua a existir. O que envolve o poder familiar: I- Compete aos pais dirigir a criação e a educação II- Tê-los na sua companhia e guarda III- Conceder ou negar consentimento para casar ou Repara emancipar IV- Podem nomear tutor V - Reclamar de quem ilegalmente detenha o seu filho VI- Exigir que os filhos lhes prestem obediência VII-Representar os filhos legalmente... Extinção do poder familiar - Dá-se por fatos naturais ou por decisão judicial -Pela emancipação do filho -pela maioridade do filhos -pela adoção -por decisão judicial Canal com diversidade temática: Reflexão, matemática, reflexão de educação, família, mensagens, notícias sobre cristofobia, e fábulas. Se gostou, faça sua inscrição, toque no like,, toque no sininho e comente. Blogs: https://marciogildealmeida.blogspot.com https://fileseducacao.blogspot.com Visite meus canais: Marcio Gil de Almeida https://www.youtube.com/channel/UCE6yxZlQcqpg9IolZsoxltg Geografia https://www.youtube.com/channel/UCvVFValQHLsvchbsasC3AgA COS.TV https://cos.tv/channel/40510852341605376