domingo, 21 de outubro de 2018

O MITO DA CAIXA MÁGICA



Há dez milhões de anos atrás, seres misteriosos inventaram uma Caixa Mágica. Ela tinha o poder de manipular, hipnotizar e tirar o que se tem de mais valioso. Aqueles seres desapareceram misteriosamente, mas a Caixa Mágica fora escondida numa caverna. Passado muitos séculos uma coruja a descobriu. Ela apertou vários botões até compreender o seu funcionamento, mas o que lhe mais chamou foi a vara mágica que a fazia funcionar de longe. A coruja muito sábia desenvolveu uma nova mágica que poderia inserir uma programação lucrativa. Todos conheciam aquela coruja chamada Elite do Mal. Para isso resolveu que deveria multiplicar a Caixa Mágica em numero infinito e espalhá-las por todo Reino das Corujas. A sua visão era ampla pois decidira levar para outros reinos, como por exemplo, o Reino dos Burros.

A coruja Elite do Mal reconhecia que as suas irmãs corujas eram inteligentes, contudo a Caixa Mágica cumpriria o seu propósito de trazer lucro para o seu possuidor da Rede de Caixas Mágicas e entretenimento para as clientes. A novidade trouxe alvoroço e quem não a possuía, ficava com um déficit no seu Status Quo. Todos ficaram felizes com novidade. Entretanto, o Ministério da Saúde das aves detectou, que muitas corujas estavam ficando doentes. Poucas voavam, muitas estavam deprimidas, obesas e até o cérebro estava diminuído de tamanho. Varias crises no Reino das Corujas se instalaram em todas as áreas e a área mais atingida foi a da família. A caixa mágica manipulava as corujas para uma vida sem o principal que era a liberdade. Com o tempo a Caixa Mágica instalou hipnoticamente muralhas viciantes e mentais que tiveram a visão da vida de 360° para 10°. A audiência eram o mal a ser alcançado. Uma verdadeira doença, um vírus. A clientela não percebia que as tornava massa de manipulação. As coisas principais, já não eram principais... a mágica aconteceu: as corujas não conseguiam ser mais corujas. Magicamente transformara-se em aves de rapina de quinta categoria. Elas só não conseguiam ver e nem queriam ver os fatos.

A coruja Telos revelou que as Caixas Mágicas foram quase todas destruídas. Muitas corujas tiveram suas vidas destruídas... Além do mais, nos revelou que um homem descobriu esta caixa mágica e ele a proliferou em todos os lares humanos.


A coruja Telos enviou um recado para quem tiver a sorte de ler esta estória. E o recado é o seguinte : CUIDADO COM A CAIXA MÁGICA...


AUTOR: MARCIO GIL DE ALMEIDA
23 de jul de 2016