quarta-feira, 19 de maio de 2021

O Encontro Mágico com Sepher










O ENCONTRO MÁGICO COM SEPHER 


Certo dia, Axios ordenou aos Malakins (mensageiros) chamados de Hokmah, Arete e Osher para levarem uma porção dos seus perfumes mágicos ao planeta Raz. O perfumes eram chamados de Sabedoria, Virtude e Felicidade. Os Malakins viajavam numa velocidade que ultrapassava sete vezes a velocidade da luz. Mas, infelizmente, aconteceu um grande acidente. A grande Árvore Marpe chocou com os Malakins. No choque a Árvore Marpe ficou em pedaços e os perfumes foram misturados. Então, os Malakins falaram com Axios(digno) e ele descobriu que ao misturar os perfumes surgiram linhas que pareciam infinitas. Estas linhas atrapalhavam o funcionamento do universo. Os pedaços da Árvore Marpe ficaram emaranhados com as linhas. Para resolver o caos , Axios(Digno) ordenou aos Malakins que transformassem as linhas e os pedaços de Marpe em algo novo e revolucionário. Eles trabalharam muito e chamaram a nova obra Sepher(livro). Usaram os pedaços da Arvore em folhas e as linhas em textos escritos.

Os Malakins colocaram o encanto do Mistério em Sepher para atrair um ser especial chamado, Anagnoskes(Leitor). Este ser tem o poder de ler e desvendar mistérios. Depois, os Malakins, saíram pelo universo de planeta em planeta até chegarem à terra. Então, os Malakins conversaram com todas os animais, árvores e, principalmente, os homens. Depois de muito reflitirem, os Malakins concluíram que os homens tinham maior dificuldade de viver em harmonia e que devido a isso possuíam maior necessidade do Sepher Misterioso. Certo dia,.Sepher foi encontrado por Anagnoskes. 

O Anagnoskes sentiu o cheiro agradável que estava em Sepher. Todos as suas folhas eram perfumados com encantos que invadem e aprisionam a alma. Este homem analisou detalhadamente elaboração de Sepher. Desta forma aprendeu como montar um livro. Ele fez um livro e tocou este em Sepher. Este é o motivo que todo livro tem um mistério para revelar e um leitor para atrair.

Conta-se, ainda que Sepher, o Livro dos Mistérios, está em nosso meio. Ele pode aparecer com qualquer capa. Quem encontrá-lo e lê-lo conhecerá as respostas para todos os mistérios e receberá um dom de transformar pobres em ricos.

Bom, eu sei que deveria encerra a estória.
Mas, a minha alma está encantada! 
E vou abrir o meu coração. 
O Anagnoskes virou Sytrapheas(Escritor). 
E foi no livro dele que li esta estória. 
E ao fim do livro deixou um recado: 


Quem busca um mistério,
Encontra um leitor.
Quem busca um livro,
Encontra um novo escritor.


GLOSÁRIO
•Arete - virtude, bondade moral, qualquer excelência moral particular, como modéstia, pureza
Anagnoskes - Leitor
Axios - Dignos
•Hokmah,-   sabedoria
•Malakins - Mensageiros 
•Marpe  -  saúde,  cura 
•Osher - riqueza, bens
•Raz.- segredo
•Sepher – Livro 
•Sytrapheas - Escritor 

AUTORIA: MARCIO GIL DE ALMEIDA