quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Força para Viver

Por Pr. Marcio Gil de Almeida













TEXTO:

ISAIAS 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

I- TEMOS FORÇA PARA VENCER QUANDO NÃO HÁ CORAÇÃO DIVIDIDO
a- No Senhorio
Lucas 16:13: “13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”
b- Na fé
Tiago 1:6-8: ´6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. 7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, 8 homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”
c-No amor
Mateus 22: 37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

38 Este é o grande e primeiro mandamento.

II- TEMOS FORÇA PARA VENCER QUANDO NO MOMENTO DA FRAQUEZA, OBTEMOS A FORÇA POR MEIO DA FÉ.



Hebreus 11:33-34: “os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,

34 apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros.”

III- TEMOS FORÇA PARA VENCER QUANDO TEMOS O SENHOR COMO NOSSA FORÇA.

SL.118:14 “ O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação.”

IV- QUANDO TEMOS A FORÇA DO SENHOR TODAS AS IMPOSSIBLIDADES SÃO POSSIVEIS.

FIL. 4:13
13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

CONCLUSÃO