sábado, 6 de outubro de 2018

O Fim do Disco Vinil


Conta-se que numa casa muito chick. Lá havia os melhores móveis, o melhor aparelho sonoro e em destaque uma instante no centro da grande sala com um enorme numero de discos vinis. Então, certo dia, um disco vinil, incomodado com um dos discos que estava arranhado, falou o seguinte:

-Senhores, nós sabemos que aqui está a elite dos discos vinis. Estou envergonhado com o nosso companheiro que está arranhado. Ele pertence ao nosso grupo e isto é inaceitável. Temos que fazer alguma coisa.



Todos os discos ficaram em alvoroço. Desta forma iniciaram uma grande reunião. Elegeram o disco vinil que tinha por nome Sr. Excelente para presidir a assembléia. O disco Sr. Excelente disse:

-Companheiros, a situação é grave. Temos que estabelecer critérios para manter a nossa posição de elite.

-Não pode haver nenhum disco em nosso meio com ruído ou muito menos com arranhões que façam a Srª Agulha deslizar de um lado para o outro sobre o mesmo. Afirmou o disco Sr. Muito Bom.

-Temos que antes de querer expurgar amigos de tantos tempos, devemos usar outros meios para recuperá-los. Gritou o disco Sr. Misericordioso.

-De jeito nenhum podemos correr este risco. Temos que nos manter no padrão da excelência. Conclamou o disco Sr. Status.

Então, criaram critérios tão rígidos que nem um se quer ruído poderia ser ouvido de um Disco Vinil. Elegerem, também, a Srª Agulha como juíza sobre todos. Deram autoridade para ela em dar destino para os discos que não estivessem dentro do padrão e a entrar em contato direto com os humanos para as devidas providências.

Conforme a autoridade da Srª Agulha, todos os discos arranhados foram expurgados de uma só vez. E isto trouxe muito alegria para os idealizadores da lei. Só que eles não imaginaram que a Srª Agulha iria continuar trabalhando. A Srª Agulha seguiu ao pé da letra os critérios estabelecidos e continuou a expurgar os discos que tinham algum ruído. Os discos vinis começaram a reclamar... Só que já era tarde de mais, pois o disco Sr. Status foi expurgado com vinte ruídos, o Sr. Muito Bom, com cinco ruídos e o Sr. Excelente com apenas um ruído.

A Srª Agulha recomendou aos homens que se fabricassem uma versão melhor do disco vinil e daí surgiu o CD. E para a surpresa da Srª Agulha, ela também foi excluída porque não servia mais pra os novos discos. Os CDs são lidos por um mecanismo que utilizam lasers.


LIÇÃO

Muitos se consideram superiores às demais pessoas, os tratam mal, os humilham e os descartam. Só que eles se esquecem que do mesmo jeito que eles descartam os outros, chegará o seu dia que também serão descartados. Ninguém é insubstituível. A melhor opção é fazer amigos, ser ético e cumprir a obrigação. Quem trata bem o próximo, encontrará no futuro uma mão amiga.