domingo, 9 de setembro de 2018

Coréia do Norte, pais mais fechado do mundo e o maior perseguidor de cristãos


Hoje, eu vi na Rede Globo, anunciando uma série de reportagens sobre o país mais fechado do mundo, que é a Coreia do Norte, país comunista. Eu acho interessante esse interesse da Rede Globo, observando o contexto atual do Brasil, onde nós estamos sempre dizendo, que nessas eleições estaremos decidindo se o Brasil será comunista ou democrático. Será que a Rede Globo está buscando simpatia para com o comunismo?

A Coreia do Norte é considerada a nação Nº1 em perseguição severa contra os cristãos, conforme site Missão Portas Abertas do Brasil. Este site tem abrangência internacional, ele faz um trabalho de acompanhamento de muitos países em relação ao alcance do Evangelho de Cristo e ao tratamento desses países para com os cristão em todo ano. O site Portas Abertas traz uma lista mundial de perseguição contra os cristãos e há vários anos que a Coreia do Norte está constantemente em primeiro lugar.

É na Coréia do Norte que existe campo de concentração para aprisionamento por motivos políticos que envolve inclusive a questão da religiosidade. Estima-se que na Coréia do Norte tenha cerca de 60 mil cristãos aprisionadas nesses campos de concentração, com sofrimentos diversos. O Antigo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, pai deste atual líder, Kim Jong-un, negava a existência de tais campos de concentração. Já o Kim Jong-um, novo presidente da Coreia do Norte reconheceu a existência dos campos de concentração, mas colocou o nome de Campos de reeducação.

Coréia do Norte, um país comunista, uma ditadura, onde cidadãos não saem do seu país e ficam com conhecimento único de mundo apenas um mundo, que é a Coreia do Norte. Quando você observa a foto da Coreia do Norte e da Coreia do Sul, observa-se a grande quantidade de iluminação na Coréia do Sul e na Coréia do Norte quase não existe iluminação. Isso se deve ao fato de que a Coreia do Sul sendo democrática e capitalista trouxe uma prosperidade sem igual para o seu povo com um gasto de energia elétrica incomparável relação à Coreia do Norte.

Foi Kim Jong-il, que ouviu a reclamação de outras Nações por que o povo da Coreia do Norte estavam morrendo de fome.A isto, ele disse que “só precisava de um terço da população”.

A Rede Globo não vai mostrar nada disso. O repórter será acompanhado por um agente do governo que vai dar só as informações que interessam à Rede Globo que irá passar imagem de que é um país comunista “maravilhoso e fascinante”. Será por quê?

Marcio Gil de Almeida