quinta-feira, 2 de abril de 2020

Os Vários Rumores ou Fatos de Golpes, Afastamento e Impeachment a respeito do Presidente Jair M. Bolsonaro


Corre pela internet vários rumores, possibilidades e métodos ou caminhos para tirar Bolsonaro do poder. A gente percebe possibilidades e impossibilidades... Realmente, muitos desejam tirar Bolsonaro do poder, ainda que a maioria da população brasileira apoia Bolsonaro. Mas, até que ponto são verdadeiras as hipóteses levantadas para impeachment ou golpes?

Existem pessoas ou representantes de alguma corrente ideológica que desejam ver Bolsonaro fora da presidência? Existem, sim. Podemos citar os comunistas/socialistas, os globalistas, a mídia esquerdista/corrupta e outros corruptos.

Falsas notícias prejudicam aqueles que defendem a causa, como a de Bolsonaro que tem um governo sem corrupção, anticomunista, que defende a liberdade religiosa,de expressão e de opinião, e defende os interesses da pátria brasileira, em primeiro lugar.

A partir de agora vou citar várias situações que podem ser rumores ou talvez não, seja fato. Cabe você julgar se há coerência ou não.



1- Está rolando na internet e eu recebi um vídeo pelo aplicativo Messenger. Neste vídeo a mulher fala que está sendo tramado um golpe por possíveis traidores nas forças armadas que teria intenção de derrubar Bolsonaro e colocar Mourão no lugar.

Comentário:
Da minha parte acredito ser muito difícil que tal coisa venha acontecer. Sei que Mourão não demonstra ser tão certinho como vice-presidente em suas palavras trazendo desconforto para o Presidente e até mesmo uma certa desconfiança, neste clima neurótica que estamos passando. Os militares têm valores e princípios de cadeia de autoridade que é muito difícil acreditar que eles fariam isso com Presidente Bolsonaro e que inclusive é militar e que não cometeu crime algum.

2- Li um texto da internet que conta uma história ou estoria, que não tenho como saber se é verdade ou se é mentira. Canja de galinha e prudência não fazem mal para ninguém. É um pé dentro e outro pé fora... Conta no texto que um militar que trabalha no STF, ficou sabendo que várias autoridades, como: Maia , Alcolumbre, vários deputados e outras autoridades, estavam buscando um jeito de aprovar o Parlamentarismo Branco, no qual eles esvaziariam por completo a autoridade do Presidente Bolsonaro, o tornando o Zé Ninguém. Desta forma, o congresso poderia fazer o que bem entendesse. Então, conforme a narrativa, dizem que o militar afirmou para Dias Toffoli, que os militares não concordariam e que iriam fazer uma intervenção. O que levou o Dias Toffoli a conversar com todos os envolvidos e a resolver a situação.

Comentário:
Não tenho como saber se isso é verdade ou mentira, em que houve ameaça de intervenção militar e que Dias Toffoli teria conversado com os envolvidos e promovida a paz. Se for verdade, só no futuro será confirmado tal narrativa. Agora sabemos que de fato eles tentaram implantar um Parlamentarismo Branco.

3- Uma forma clara que muitos congressistas, Deputados Federais e Senadores, fizeram e ainda podem continuar fazendo, é o boicote. O Governo Bolsonaro enviou ao congresso várias medidas provisórias que tem prazo para ser votado e quando passa o prazo, caduca. É isso que Rodrigo Maia faz constantemente. Ele, simplesmente, não coloca para voltar as medidas provisórias do governo Bolsonaro, tais como: carteira de estudante gratuita, décimo terceiro para quem tem bolsa família, para empresários colocar relatórios na internet gratuitamente ao invés de pagar milhões para jornais impressos etc. Eles ficam falando que o governo não tem diálogo ou articulação com o Congresso, mas na realidade, eles estão revoltados por que não tem mais o direito de colocar ministros e vários funcionários de cargo de confiança no governo Federal, no caso, Governo de Bolsonaro. Outra coisa é que não existem mais as estratégias de corrupção como mensalão e petrolão para favorecê-los. Desta forma o congresso cria muitas dificuldades e situações constrangedoras para o presidente Bolsonaro, dificultando ao máximo o governo dele. Outro exemplo, é o projeto que coloca 30 bilhões de reais na mão de Deputados Federais e senadores para eles usarem como quiser.

3- Com o advento do Coronavirus, tem sido usado para atacar o Presidente Bolsonaro.  Os Governadores, Deputados Federais, Senadores, Ministro do STF e a imprensa estão usando dá oportunidade para articularem o impeachment de Bolsonaro. Recentemente um deputado do PT solicitou o afastamento de Bolsonaro no STF para iniciar o processo de impeachment contra ele por declarações suas sobre o coronavirus. Essa tentativa não foi à frente. Mas, numa entrevista do presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia, foi questionado com  insistência pela jornalista Leitão da Globo sobre o impeachment de Bolsonaro e ele disse que não havia possibilidade.

Governadores e prefeitos do país tomaram posições radicais de fechar o comércio e implantar o isolamento social total. Isso tá causando muitos problemas, inclusive, falta de dinheiro para pagar funcionário público. E agora eles estão declarando,  que Presidente Bolsonaro é o responsável para  resolver a problemática econômica deles. O Presidente Bolsonaro tem feito várias ações para alcançar Estados, Prefeituras, Empresas, Empregados autônomos etc. Mas nunca será o suficiente devido à alta demanda. Os governadores criaram um problema enorme, agora mais do que o normal é que eles venham resolver. Como  dois governadores  querem ser candidatos à presidência da república e o próprio presidente da Câmara quer ser presidente da república, eles estão fazendo de tudo para desmoralizar o governo, destruir a economia, trazer o caos para o país para responsabilizar Bolsonaro e assim consegui tirá-lo de lá.

Tudo são meros rumores ou fatos reais?
(    )  Rumores           (    ) Fatos       (    )  Parte verdade 

Autor: Marcio Gil de Almeida