sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Amazônia Brasileira em Risco

 

Amazonia em Risco

 Há  muitos anos atrás eu estava assistindo dos  episódios do filme Robocop (década de 90), uma cena me chamou atenção. Em um m quarto, tendo a TV ligada um programa jornalístico ea jornalista trazer acidente notícias: Vamos ver agora notícias da guerra na Amazônia. Aquilo me chamou muita  ATENÇÃO... Na verdade, Amazônia sempre foi cobiçada por muitos países. Quem pensa em árvores e animais são os amantes da natureza, todavia líderes de países pensam no real interesse: minério, água, petróleo, nióbio e grafeno e as substâncias diversas que  tem na floresta para remédio etc. 

Um jornalista brasileiro Boris Casoy nos chamou atenção para o perigo que corremos de perder a Amazônia. Disse Casoy: 

"O governo brasileiro sabe  que existem restrições internacionais a soberania brasileira sobre Amazônia. Eu vou relatar algumas frases a respeito.

Veja a frase do então do: 

Presidente socialista francês François Mitterrand falou sobre a floresta amazônica 
"o Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia"

 Presidente americano Al Gore( partido democrata)
"Ao contrário do que os brasileiros pensam a Amazônia não é deles, é de todos os nos"

 O ex-mandatário soviético Mikhail Gorbatchov 
"o Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre Amazônia aos organismos internacionais competentes"

 e do ex-primeiro-ministro inglês Primeiro-ministro inglês John lady

"também as campanhas ecológicas internacionais que visam a limitação da soberania nacionais sobre a região amazônica estão deixando a fase propagandística para dar início a uma fase operativa que pode definitivamente ensejar intervenções militares diretas sobre a região". 

Você entendeu?"

Esta fala se encontra no vídeo - Boris Casoy: "Existem restrições internacionais a soberania brasileira sobre a Amazônia" https://www.youtube.com/watch?v=T20XSOCK4vU

Esses países que têm tanto interesse na floresta do Brasil, tem a tendência de não querer respeitar nossa soberania. Estes estão ligados, em sua maioria, na linha ideológica socialista/comunista e quando o país não está dominado por essa linha ideológica, os seus presidentes estão na linha citada. Veja o caso do presidente dos Estados Unidos Al Gore do Partido Democrata, que tem seguido projetos esquerdistas e globalistas. Também, Emmanuel Macron tem no seu histórico a ingressão Partido Socialista(entre 2006 e 2009). Ainda agora, nesta eleição para presidente dos Estados Unidos da América, quando houver o debate com o Presidente Trump, o seu adversário Joe Biden, fez ameaça ao Brasil por causa da Amazônia.

A verdade é, que o perigo é real. No Conselho de segurança da ONU, que pode dar a legitimidade de intervenção no Brasil em sua floresta amazônica, China, Rússia e França, dar a entender, que são a favor de intervir no Brasil. Já Estados Unidos e Reino Unido estão do nosso lado. Este Conselho de Segurança é formado por 15 países, sendo que 05 são membros permanentes e tem direito ao veto e são esses países que eu citei.

A França faz fronteira com Brasil através da Guiana Francesa e lá, já se sabe que eles estão explorando minério na floresta. A Rússia tem explorado riquezas na Venezuela e a China cobiça e muito as riquezas naturais brasileiras.  É sabido que o minério no planeta não vai demorar para esgotar. É na Floresta Amazônica brasileira que eles sabem da existência de minérios diversificado e em abundância. 

Quanto ao clima, a Floresta Amazônica não tem poder algum de mudar o clima do planeta. Toda a Floresta Amazônica da América do Sul representa 1% do tamanho da superfície do planeta e isto é insignificante na influência no planeta. A influência é apenas local. Quem manda no clima do planeta são os oceanos e vários outros fatores internos e externos ao planeta. A Floresta Amazônica não é o pulmão do mundo, são os oceanos que são o pulmão do mundo. O clima é influenciado também  pelos ventos solares, o ciclo do sol, a inclinação da terra, o ondas magnéticas, as correntes marítimas etc.

Se esses países tivessem se importando com floresta. os países europeus estariam trabalhando para reflorestar a Europa Ocidental que só tem 0,3% do seu território de floresta, enquanto o Brasil tem 60% do seu território coberto de floresta. A  Rússia não tem motivo para poder estar preocupado com a floresta, pois ela tem a maior floresta do mundo, o que é Floresta Boreal, também chamado de Taiga. Mas lá é difícil de pegar fogo por causa do clima gelado. Os Estados Unidos têm floresta enorme na Califórnia pegando fogo e o incêndio é bem maior do que na floresta amazônica. Na Austrália e e Combo tem incêndio   maior do que na floresta do que no Brasil. Mas, é só com Brasil que eles criam caso. Não é por causa da floresta, é por causa das nossas riquezas. Transformar a Floresta Amazônica como se fosse uma Antarctica para eles conservarem, é conversa para boi dormir. Eles vão explorar as riquezas assim que tiver uma justificativa dizendo que o mundo precisa daquele minério, da água e outros.

Brasileiros que vão falar mal do Brasil lá fora estão querendo destruir o Brasil e se juntando com pessoas e países que se disfarçam de amigos, estão cooperando com inimigos da nossa democracia e soberania. 

Um grande fator que nos levam a ficar em desvantagem, é o fato de o Brasil tinha deixado de investir em nossas forças armadas e hoje em dia estão em carência de equipamentos e de muito investimento. Um país é respeitado por outro pelo seu poder de persuasão.

Quero encerrar dizendo:  

Não existe amizade entre países, existe apenas interesses compartilhados.

Marcio Gil de Almeida
Bacharel em Teologia
Licenciatura em Pedagogia
Licenciatura em Geografia