quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

André Mendonça vai fazer diferença no STF? Ovelha ou Urubu?



André Mendonça foi aprovado com votação na CCJ de 18 (66,6%) a 9(33,4%) e no plenário a votação foi de 47(59,49%) a 32 (40,51%).  Esta votação é considerada a menor aprovação, mas qual seria a razão? Dentro dos critérios para o Senado aprovar foram todos alcançados com sucesso. Ele tem todas as competências para pertencer ao STF, mas os votos contrários são políticos e ideológicos. Como assim? Temos comunistas, progressistas, socialistas, globalistas, gasistas, corruptos, aqueles que simplesmente não queriam por serem opositores à Bolsonaro, opositores aos valores cristãos (anticristãos) e aqueles que queriam outro candidato.  Também, há aqueles que acreditam que ter um evangélico atrapalha a aprovação do aborto e da liberação das drogas etc. Além de ser uma forma de abrir um espaço de poder a um grupo social que sempre foi desprezado por políticos e a mídia jornalistas etc. Os evangélicos, para muitos, só podem ser lembrados para receberem os votos com promessas mentirosas e depois os desprezarem. Os evangélicos são brasileiros como os católicos, umbandistas, islâmicos, judeus, ateus etc. Todos têm os seus interesses e os evangélicos são 40% da população.

 

Veja algumas das posições de André Mendonça:

1-      Fez separação entre religião e Estado, liberdade religiosa e laicidade do Estado, Bíblia e Constituição Federal etc.

2-      Falou que criminalizar a política não é correto e disse que delação não é acusação. (A pergunta que fica é: E se houver provas?)

3-      O Ministro do STF tem a função de julgar conforme a Constituição federal (CF) e não de substituir a CF. As lacunas constitucionais devem ser preenchidas pelo Congresso. O juiz não acusa, ele julga.

4-      Vai defender o casamento civil gay e levantou a CF (Constituição Federal) para mostrar que é constitucional.

Nesta última afirmação, vejo ser uma decepção e olhe que nem começou a trabalhar. Pois não há artigo na constituição que aprova casamento gay. O casamento na CF é entre homem e mulher, mas os ministros do STF na época disseram que "homem e mulher" são simbólicos.  E agora, o primeiro evangélico confirma a asneira. Com certeza ele deve fazer separação entre Bíblia, biologia e CF; no entanto, a questão é relativa apenas a CF. Ele poderia ter dito que ao Congresso pertence o dever de legislar sobre a temática...

A pergunta que faço é a seguinte: André Mendonça está à caminho de ser consolidado como ovelha ou sofrerá metamorfose para voar como urubu?

 

   Marcio Gil de Almeida