sexta-feira, 21 de junho de 2013

Por que reclamar do mundo político?


Marcio Gil de Almeida
Cidadão

Reclamar é algo chato. Muita gente se incomoda e reage de uma forma injusta e às vezes perseguidora ou agressiva. Quem está no poder ou está recebendo benefícios, porque o seu grupo está no poder, não aceita reclamações e o errado para eles são as vítimas.

Quantos vezes já reclamei de tanta coisa e só consegui foi desagrado, incompreensões e portas fechadas. Há momentos que já reclamei do atendimento médico público e de outros serviços. Há reclamações justas e injustas...

Quero apresentar-lhes uma história que aconteceu comigo há quatro anos:

Sofri um acidente de moto a uns quatro anos atrás. Lasquei a minha mão... Um motoboy do Bairro Vila Isabel, me levou para o Posto de Saúde e fui bem atendido dentro do que eles poderiam me oferecer. Estava com a mão lascada e não tinha médico para dar os pontos. Eles ligaram para o Hospital para enviar a ambulância. E até hoje espero esta tal da ambulância... Fui para o hospital na moto de um motoboy. Ao chegar lá, fiquei quase duas horas com a mão lascada sem atendimento. Quando viram que comecei a reclamar apareceu um médico com a cara de "não estou muito feliz contigo".


Passado o tempo, os pontos soltaram e o local ficou exposto. A carne não colou. Aí procurei o Hospital e eles me disseram, no portão, que
não haveria jeito para dar outros pontos e que tinha de fazer curativos e apertar a mão até sarar. Então, tive uma brilhante idéias e disse: Por favor faça o curativo... E a enfermeira do portão me respondeu: Aqui não faz curativo, vá para um Posto de Saúde. Observe que eu estava com a mão lascada...Aí fui no Posto de Saude e ao chegar lá, não estava atendendo. Todavia, encontrei um conhecido que era enfermeiro que me deu as sugestões de como fazer os curativos. Ele me deu alguns materiais e aí comprei tudo que precisava e eu mesmo fui fazendo os curativos até sarar.

Já tive outras experiências ruins e se depender da Saúde Pública, sempre vou ficar lascado... E o pior que não tenho a condição pagar plano de Saúde como a maioria da população brasileira.

Acredito que não podemos ficar calados. Quem cala consente...
Marcio Gil de Almeida
Cidadão



Reclamar é algo chato. Muita gente se incomoda e reage de uma forma injusta e as vezes perseguidora ou agressiva. Quem está no poder ou está recebendo benefícios porque o seu grupo está no poder não aceita reclamações e o errado para eles são as vítimas.

Quantos vezes já reclamei de tanta coisa e só consegui foi desagrado, incompreensões e portas fechadas. Há momentos que já reclamei do atendimento médico público e de outros serviços. Há reclamações justas e injustas.

Quero apresentar-lhe uma história que aconteceu comigo há quatro anos:

Sofri um acidente de moto a uns quatro anos atrás. Lasquei a minha mão... Um motoboy do Bairro Vila Isabel, me levou para o Posto de Saúde e fui bem atendido dentro do que eles poderiam me oferecer. Estava com a mão lascada e não tinha médico para dar os pontos. Eles ligaram para o Hospital para enviar a ambulância. E até hoje espero esta tal ambulância... Fui para o hospital na moto de um motoboy. Ao chegar lá fiquei quase duas  horas com a mão lascada sem atendimento. Quando viram que comecei a reclamar apareceu um médico com a cara de "não estou muito feliz contigo".



Passado o tempo, os pontos soltaram e o local ficou exposto. A carne não colou. Aí procurei o hospital  e eles me disseram, no portão,  que não haveria geito para dar outros pontos e que tinha de fazer curativos e apertar a mão até sarar. Então, tive uma brilhante idéias e disse: Por favor faça o curativo... E a enfermeira do portão me respondeu: Aqui não faz  curativo, vá para um Posto de Saúde. Observe que eu estava com a mão lascada...Aí fui no Posto de Saude e ao chegar lá não estava atendendo. Todavia, encontrei um conhecido que era enfermeiro que me deu as sugestões de como fazer os curativos. Ele me deu alguns materiais e aí comprei tudo que precisava e eu mesmo fui fazendo o curativo.

Já tive outras experiências ruins e se depender da Saúde Pública,  sempre vou ficar lascado... E o pior que não tenho a condição pagar plano de Saúde...

Acredito que não podemos ficar calados. Quem cala consente...