segunda-feira, 24 de junho de 2013

Uma Mensagem para os Polítícos Evangélicos


Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo

Sou evangélico e pastor, e voto em políticos evangélicos quando concorrem e vejo que MUITOS políticos evangélicos por diversas vezes não querem ou não estão se manifestando com mais ênfase diante de todas as coisas que estão acontecendo no Brasil, ou simplesmente, não chegam noticias até nós. Ou ainda mesmo estão totalmente calados. Muitos se esquecem que é ficando calados que são esquecidos. Os que se manifestam marcam a história e não estão nem aí para com as críticas. A questão é: Quero fazer a diferença ou a indiferença​? Quero ser “Maria, vamos com as outras” ou quero marcar a história? Todos irão morrer e todos vão ser lembrados pela sua significância ou insignificância.

Existe uma grande distância entre os políticos evangélicos e o povo evangélico. Eles precisam está mais próximos da gente. Quando votamos em um político evangélico esperamos que ele combatam a corrupção, seja eficiente como administrador ou como legislador e, principalmente, que defenda os nossos valores. Trabalhem para o bem comum não aceitando o que é injusto e trazendo projetos para solução dos problemas da sociedade.

Os cristãos querem que os seus políticos sejam o que são: EVANGÉLICOS. Não faz sentido ser políticos evangélicos se não forem o que são... Nós esperamos deles que representem a nossa ideologia e este deve ser o discurso. Não se deve preocupar com o que a imprensa diz. A imprensa não dar voto a político evangélico, se depender deles, não existiriam políticos evangélicos e nem os próprios evangélicos.
Esperamos que os políticos evangélicos seja exemplo moral e verdadeiros arautos. Queremos vê-los denunciar a corrupção, pois quando ficam calados se tornam iguais aos outros. Se forem para ser iguais aos outros não temos porque votar neles. O nosso voto é o voto da luta pela justiça. Cumpram o seu papel... Qual o papel de um vereador, de um deputado federal, deputado estadual e Senador? Os dois principais papéis são: Legislar e e fiscalizar o poder executivo. Ora, Senhores, os nossos legisladores podem pertencer ou não a base de um governo municipal, estadual ou federal, mas não podem esquecer o porque foram eleitos. Muitos são eleitos  e fazem pactos com o prefeito, o governador e o(a) presidente, e se distanciam do seu papel fiscalizador. Se esquecem dos seus princípios... Ao esquecerem dos seus princípios e da sua função pelo qual receberam o nosso voto, perderá a legitimidade de representatividade dos evangélico.

A Bíblia diz que o justo é como leão. Todo cristão tem que ser assim... como leão... E os cristãos políticos têm que assemelhar a quê? Como uma galinha, como um gato ou como  um LEÃO? Tens uns que são como galinha, outros como gatos e o outros como leões. Quem for  leão  tem a sua voz  ouvida. O justo foi chamado para ser leão e nós acreditamos que estamos votando em justo e servos de Deus.

Há políticos evangélicos que estão do lado do prefeito, governador ou presidente. E o fazem sem observarem se estão certos ou errados, se a questão é justa ou injusta. O político cristão tem escala de valores... A fidelidade a partidos e aos aliados é limitada, pois existem outras coisas que precisam ser levado em conta. É mais importante ser fiéis a Deus, aos princípios, à fé em Cristo, a sua própria história de vida, à família, aos seus eleitores e a sua própria palavra. A palavra do cristão e do político que se diz cristão tem que valer alguma coisa. Aos dissimulados que dizem uma coisa aqui e outra coisa alí para agradar a todos e se contradizendo, nos mostra que não merece o nosso voto e nem o chão que pisa.

O que desejo é que vocês vereadores, deputados, senadores, vice e prefeitos, vice e governadores que são evangélicos possam ser o que são e romper com o que está errado e com grupos anticristãos que tem trabalhado na nossa cara contra nós mesmos e não ouvimos o grito dos nossos arautos. Observem senhores, temos um governo federal que nas escolas usam de literaturas e de professores para implantar doutrinas marxistas, gayzismo e as religiões afros com o nome de cultura que se opõe à nossa fé. Na Faculdade Federal de Ouro Preto tem um centro de difusão do comunismo. Estão usando a medicina para trazerem médicos cubanos pra propagar o marxismos. Querem controlar os meios de comunicação tirando os programas evangélicos e católicos do ar. É claro que o motivo está nítido...nós somos um forte obstáculo para implantação da sua ideologia ditadora. Querem controlar a internet... Querem fazerem leis que tiram o poder de investigação do Ministério Publico e tornar o STF sem poder necessário. Quando este grupo que está mandando no pais vêem o obstáculo querem subjugá-los. Querem destruir a liberdade de expressão, de opinião e religiosa. Com tudo isto não dar para um cristão ficar do lado deste governo petista. Se vocês querem fazerem diferenças seja o que são: Arautos de Deus.