segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Parlamento Inútil


Segundo o dicionário online Priberam da Língua Portuguesa, a palavra Parlamento, significa "Assembleia política onde se discutem os negócios do Estado ou Câmaras legislativas". É verdade que os vários parlamentos brasileiros são assembleias e discutem negócios do Estado, seja  municipal, estadual ou federal. Mas, a questão que levanto é: Pode o parlamento ser Inútil? Vou traçar alguns pontos que mostram as várias situações quando o Parlamento demonstra ser Inútil.

1- Sem Identidade - O Parlamento é inútil quando o mesmo não tem personalidade própria, quando ele não faz questão de ser o que é. Quando é  ser subserviente ao poder Executivo municipal, estadual e federal. Parlamentares que hora luta contra certa ideologia e no dia seguinte está a defendendo. Sempre é governo para ganhar favores.  Vota a favor de tudo que o executivo manda. É um inútil... Não é isto que queremos de um Parlamento ou de Parlamentares... Queremos parlamento que tem identidade.


2 - Sem Representação - O que quero dizer, é que o parlamentar tem que defender a ideologia que ele representa. Quando um parlamentar busca voto de evangélico e vota contra tudo aquilo que os evangélicos acreditam, ele é um enganador. Pra nada serve, nada representa  e nada vale. Se busca voto de um seguimento não pode aprovar qualquer coisa que vem do Executivo ou de outros grupos que são totalmente contrário ao que representa. Queremos parlamentares que nos represente de verdade. Não queremos hipócritas na época da política nos procuram com sorrisos no rosto, com palavras bonitas e no final nos favorece com traição. Sem representação, mas com inutilidade. Não queremos isto...

3- Sem Coragem -O Parlamento não é lugar para covardes. Este tipo de gente covarde são gente que não merecem o chão que pisa. Os parlamentares covardes tornam Parlamento inútil.

4- Sem Integridade - O corrupto é a maior desgraça que existe. Ele é o maior ladrão da nação e assassino de cidadãos. Não ao corrupto e sim ao verdadeiro político. Quem não tem integridade é inútil.

5- Sem Visão - Sem visão do que é público. Não tem projeto. É Maria vamos com as outras... Não sabe a sua função.  Está mais perdido que cego em tiroteio. Fica atendendo pedidos que não é a sua atribuição e na sua atribuição, não realiza. É inútil.. Não queremos parlamentares que paguem a água ou energia do cidadão. Queremos que ele gere projeto de emprego, infraestrutura para cidade etc. Queremos que fiscalizem o Executivo. É para isto que pagamos o salário destes cabras. Eles são servidores público e não estrela de cinema.

6- Sem Ação - Chega de político omisso e boca aberta. Estes cabras omissos não podem continuar no Parlamento. São inúteis. Só agem se o líder do partido, líder da bancada, Executivo ou mesmo membros da sociedade tomam as iniciativas. Fora com  os omissos e seja bem vindo aos parlamentares de atitude.
7- Ditadores  - Políticos que seguem ideologias ditadoras e trabalham de forma sorrateira para acabar com a democracia  ou manipulá-la, são uma desgraça. Fora com este político e de partido. Parlamentares que defende ideologias que tornam a maioria escrava da minoria. A maioria é rotulada, constrangida, manipulada, calada e subjugada. Não queremos Parlamentares ou Parlamento nesta linha, pois possuem um discurso bonito, enganador, altamente ditadora e destruidor.

Considerações Finais

São tantas coisa que poderíamos dizer, pois são tantas coisas que nos têm decepcionados nos parlamentos brasileiros. Mas, eu tenho que trabalhar... Não aceitem a inutilidade parlamentar. Não vote em parlamentares ou mesmo em políticos do executivos que já demonstram a sua inutilidade e caráter destrutivo.