segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sugestões de Alterações no Plano Municipal de Educação de Itapetinga

10678753_738987386187700_3128596021562256300_n1-400x711O objetivo deste texto contribuir como cidadão à nossa cidade quanto às questões do Plano Municipal de Educação. Reconheço que há muitos pontos positivos, mas estive lendo as 130 páginas e resolvi dar a minha contribuição.

Nesta terça-feira, dia 16/06/2015/, pela manhã haverá uma audiência pública, pois os defensores da ideologia de gêneros estarão lá. Infelizmente,  esse horário não é conveniente para quem trabalha, é um horário para militâncias e profissionais sustentados para isto. E este é exatamente o objetivo, dificultar o acesso ou criar condições na insistência do não possibilitar condições de parar a sua vida para ir nestas reuniões.

Lembrando que temos de combater a violência psicológica e física. Devido a isto a escola não pode em nome de uma falsa ideia de combate à homofobia, passar a ser agente de violência psicológica e no direito dos alunos na sua identidade heterossexual, atingido, também, à família(pais e crianças/adolescentes). A educação deve ser pensada a partir da maioria para a minoria e não ao contrário.

INFLUÊNCIA DO SOCIALISMO/COMUNISMO NA DESTRUIÇÃO DOS VALORES DA FAMÍLIA E A SUA METODOLOGIA DE AÇÃO


Segundo Dr. David Noebel, no documentário "Agenda Grinding America Down” ou “Agenda Triturando a América”, um filme de Curtis Bowers (http://www.youtube.com/watch?v=4lX4NWiThp0), Antonio  Gramicis, disse o seguinte: “Nós vamos destruir o Ocidente, destruindo a sua cultura”. Isto significa subverter estando presente  nas músicas, livros, Universidade, romances, criticas literárias. Eles não precisam de ir às ruas, pois a polícia poderiam impedir o movimento comunista, basta está na cultura. A tropa de choque de Gramsci são os professores, jornalistas, educadores etc.
Segundo Curtis Bowers, um livro comunista de 1958, com o título de The Naked Comunist, Goals From 1958 (O Comunismo Nú, Metas para 1958), da autoria de Cleon Skousen, um antigo agente do FBI,  delineou uma agenda semelhante com 45 metas comunistas, a partir de 1958 para que os EUA fosse subvertido por dentro. Entre as metas do livro estavam as seguintes:

Meta Nº 28 – Eliminar a oração nas escolas, alegando que viola o princípio da separação de Igreja e Estado.
Meta Nº 40 – Desacreditar a família como instituição. Encorajar a promiscuidade e o divórcio.
Meta Nº 17 – Tomar o controle das escolas. Usá-las como meio de transmissão para o socialismo. Suavizar o currículo. Tomar o controle das associações de ´professores.
Meta Nº 24 – Eliminar todas as leis que regem a obscenidade, chamando-as de “censura” e uma violação da liberdade de expressão e de imprensa.
Meta Nº 25 – Quebrar padrões culturais de moralidade, promovendo a pornografia em livros, revistas, filmes e televisão.
Meta Nº 26 – Apresentar a degeneração e promiscuidade homossexual como normal, natural e saudável.
Metas Nº 20 e 21 – Infiltrar na imprensa. Tomar o controle de postos-chaves no rádio, TV e cinema.
Meta Nº 27 – Infiltra nas igrejas e substituir a religião revelada pela religião social. Desacreditar a Bíblia.
(O Brasil e o mundo foram alcançados por estas metas)
Segundo Curtis Bowers, os comunistas realizaram quase todas as metas e parecia que ninguém estava percebendo. Nos últimos 50 anos os comunistas estiveram TRABALHANDO NOS BASTIDORES intensamente numa direção clara de destruir.
O objetivo do plano comunista é nos afastar de todo sensor ou senso moral, vão destruir espiritualidade, a família e o patriotismo. De 1960 para cá toda a cultura tem sido mudado por meio de manipulação. A destruição da compreensão de que a família é a base para toda nação foi destruída.
No ano da morte de Karl Marx, 1883, e segundo o Dr. David Noebe foi fundada a Sociedade Socialista Fabiana e esta decidiu socializar o mundo gradativamente, chamara de “socialismo por evolução” em vez de “socialismo marxista pela evolução”. Conforme TREVOR LOUDON, eles eram socialistas que trabalhava com comunista e parte deles eram comunistas e que hoje em dia substituiu-se o termo comunismo por esquerda e progressista.

Veja agora as SUGESTÕES DE ALTERAÇÕES NO PME DE ITAPETINGA
            
PÁGINA 04

Partindo do pressuposto de que o desenvolvimento do educando e o seu preparo para o exercício da cidadania deve estar embasado nos princípios de liberdade, solidariedade imparcialidade ideológica política, religiosa, filosófica, sexual e étnica conduzindo- o [...]

Introduzir esta frase “imparcialidade ideológica política, religiosa, filosófica, sexual e étnica”.

Justificativa

Hoje em dia é grande a doutrinação ideológica política, sexual e étnica. Não aceitável qualquer catequetização ideológica. A democracia permite reflexão em forças iguais e opostas, mas doutrinação é apologia a correntes não condizentes com a República Federativa democrática brasileira.

PÁGINA 35

4.2 MODALIDADES E DESAFIOS EDUCACIONAIS
4.2.1 Educação Inclusiva
[...]O projeto contempla alunos com as mais diversas demandas de aprendizagens que vão de quadros de comprometimento orgânico (deficiência intelectual, síndromes, transtornos), vulnerabilidade social, perpassando pelas questões étnicos raciais e de gênero, [...]
Alteração
Sugiro que aexpressão gênero seja trocada por uma das seguintes alternativas:
  • Do sexo masculino e feminino, se respeitando o direito daqueles que não querem e decidiram seguir uma orientação homossexual. ou
  • Do masculino e feminino, se respeitando o direito daqueles que não querem e decidiram seguir uma orientação homossexual.

Solicitação
A expressão “gênero” não deve ficar no texto do Plano Municipal de Educação.
Justificando
  • Hoje no meio pedagógico, em geral a expressão “gênero” está ligada a ideologia de gênero. É um risco enorme... E se realmente aqueles que defendem que a expressão “gênero” é apenas uma questão de sexo masculino e feminino, uma alteração para sexo masculino e sexo feminino não ofenderá, pois são expressões sinônimas. A expressão gênero não é segura e nem clara, e a expressão sexo masculino e sexo feminino, é segura e clara.
  • Se você prestar atenção, a expressão “gênero” está junto da expressão “étnicos raciais”, que é outra questão ideológica. Essas expressões e esses grupos estão sempre juntos e nos mesmos partidos de esquerda socialista/comunista levantando as mesmas bandeiras. Só ingênuo para não perceber o jogo do engano deste povo. O interessante é que ele usaram a palavra “questões” para fazer referencia ao gênero e aí eu pergunto: Que tantas questões são estas?
  • Os gays estavam presentes em quantidade expressiva na sessão da Câmara dos Vereadores de Itapetinga, quando houve a apresentação do PME da nossa cidade. Vocês acham que eles que estariam na Câmara Municipal na sessão sendo professores, estudante de pedagogia e sendo super interessados/engajados na causa homossexual, se não estivesse para defender a ideologia de gênero? Não sejam ingênuos.
Eu não estive no início da sessão, quando cheguei já era outra temática, mas observei os cartazes com as mensagens: “Jesus cura a homofobia”, “amai-vos uns aos outros” e “Por um Estado laico pleno” e sei que a voz deles estavam sendo ouvida. Estas frases indicam o tom, as intenções e a luta contra os valores judaico/cristãos que defende a família e as crianças nas escolas.  Também, fiquei sabendo que uma professora ficou falando que a Bíblia dizque “Deus não faz acepções de pessoas”A resposta às essas frases é a seguinte:
  • Jesus Cura a Cristofobia,2-Amar ao próximo não significa amar o pecado do outro ou concordar com o outro acerca de qualquer assunto, 3- O Estado laico não é ateu, não é anti-religioso, não é gay e nem socialista/comunista. O discurso da laicidade pelos gays e os seus defensores é a defesa da discriminação religiosa, do abuso da liberdade de expressão e da imposição da ideologia de gênero. 4- Quando a Bíblia diz que “Deus não faz acepção de pessoas”, ela está dizendo que a Lei de Deus é para todos e todos devem cumpri-la. Não quer dizer que Deus aceita o erro de pessoa alguma e quando qualquer um que cometeu um erro grave quiser ser aceito por ele, deve se arrepender e mudar de comportamento.

PÁGINA 66
  1. VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
4.4.1 Formação dos professores e valorização do Magistério
“Ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos”
Acrescentar
Os concursos públicos para educação devem ter um prazo máximo de intervalo de quatro anos e não ocorrendo, o Poder Executivo deverá justificar ao Conselho Municipal de Educação, passando a ser obrigatório para o ano seguinte.
Acrescentar no final deste tópico 4.4.1, o parágrafo seguinte:
As condições de trabalho do professordo Ensino Fundamental I, quanto a proporcionalidadeentre professor e alunos, devem diminuir em 10 anos ao fim de alcançar professor para cada 25 alunos. Cabendo a Secretaria de Educação fazer o seu planejamento e execução para rede municipal a fim que se cumpra o plano. Ao Conselho de Educação Municipal cabe o acompanhamento e a cobrança para que o alvo seja alcançado. Enquanto, não se alcança o alvo estes professores devem ter um auxiliar de sala que poderá ser até estagiários ou graduados em licenciaturas diversas.
PÁGINA 95
DIRETRIZES, METAS E ESTRATEGIAS DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPETINGA
2.15)[...] reflexão das questões de gênero e sexualidade como temáticas que transversalizem as propostas curriculares;
A mesma coisa da páginada  página 35 e acrescentar o seguinte:
“As propostas curriculares não podem defender ideologia de gênero. A Educação sexual a ser implantada, os projetos a serem desenvolvidos, devem ser apresentados aos pais. Os pais têm o direito de ser atendidos na recusa de seus filhos participarem de programas educativos que tratam de sexualidade e que lhes seja oferecidos alternativas.
Justificativa
Somente tirar expressões que defendem ideologia de gênero não é o suficiente, pois eles podem dizer que apenas não tem no Plano de educação e fazerem o querem.
PÁGINA 110
Meta 7: Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades de atuação, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as seguintes médias municipais para o Ideb:
7.25) [...] e também garantir a efetivação das Leis que asseguram o ensino das temáticas de educação ambiental, música, bem como gênero e sexualidade;
Observe que a palavra “Lei” indica o espírito da situação, esse “gênero e sexualidade” estão sim, na ideologia de gênero.
Retirar todo este texto em azul, pois não é necessário é uma afronta à família e aos valores.
PÁGINA 128
Meta 19:
Acrescentar
19.12Eleição para diretores e vice-diretores para todas as escolas municipais a partir de 2016.  As eleições devem ser realizadas no primeiro mês de fevereiro do ano letivo e o mandado tem duração de dois anos.
19.13 Só poderão participar das eleições professores concursados.