quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Com Dilma, economia do país cresce no menor ritmo desde Collor

A Economia brasileira Medida Pelo PIB (PRODUTO interno Bruto)  cresceu 2,3% los 2013 , DEPOIS de UMA Expansão de 1% EM 2012 e de 2,7% los 2011, according to o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) .

Nos Três Primeiros Anos da presidente Dilma Rousseff, portanto, O Crescimento do Médio was de 2%. O Nummer E Metade fazer verificado na Gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (4%), e ligeiramente inferior AO PERÍODO Registrado há de Fernando Henrique Cardoso (2,3%).
TAMBEM ESTA Bem abaixo do Desempenho fazer PERÍODO Itamar Franco (5%), mas Muito Acima da variação de -1,3% verificada AO Ano nn Três Anos fazer ex-presidente Fernando Collor de Mello.
O grafico abaixo Mostra quali FOI o ritmo de Crescimento do Médio anual fazer PIB Durante o Mandato de Cada presidente.
Crescimento fazer pib POR presidente 1
Apenas POR Curiosidade, calculei um Media from Getulio Vargas, Opaco Chegou AO PODE los 1930. Mas Naquela Época como CONDIÇÔES ERAM Tão Diferentes Opaco Localidade: Não Dá NEM parágrafo comparar. De Além de UMA Conjuntura nacional e internacional Completamente diversa, o ritmo de Crescimento da População era Muito Maior. Portanto, Os Dados Que Vao dos Anos 1930 a UO Mais Menos 1980 estao aí assim que um Título de Curiosidade, MESMO.
Só parágrafo Localidade: Não Perder A Viagem, acrescento Opaco, de 1930 ATÉ Hoje, um registrou Economia brasileira hum Crescimento Acumulado de 5.134%.
Mundo
Em comparação com OUTROS countries, o PERÍODO los Opaco o PIB do Brasil Teve o Melhor desempenho from 1990 FOI o de Itamar, com hum Crescimento de 5%, Acima da mídia faz Mundo, da América Latina e dos countries EMERGENTES e Pobres.
pib POR presidente Brasil Mundo america latina EMERGENTES 01
No Acima Gráfico, OS Dados de 2013 São Estimativas fazer Fundo Monetário Internacional (FMI), POIs muitos countries AINDA Localidade: Não divulgaram o PIB do Ano Passado.
A Economia brasileira cresceu Menos fazer Opaco um do Mundo N º s governos Collor e FHC, ASSIM Como nn Três Primeiros Anos de Dilma. O País superou Só Ritmo do Restante do Planeta Durante como gestões de Itamar e Lula.
No Grupo dos EMERGENTES e Pobres HÁ 154 Nações Que o FMI classificação Dessa forma. Na América Latina, FORAM considerados 32 countries, incluíndo a Região do Caribe. No Mundo, Os incluí 189 countries sobre OS cais Quais d'Orsay o FMI temperatura Dados.
Comparações
Com Este Texto, o blogue  Achados Econômicos  encerra UMA Série de Comparações do Desempenho da Economia brasileira não PERÍODO de CADA UM dos Últimos Presidentes da República.
Considerando a série Históricas available, o PERÍODO Dilma FOI o Melhor los TERMOS de  Emprego e Renda .
Quanto à  Balança comercial  (Diferença Entre Exports e IMPORTACOES), à  Inflação e AO  Equilíbrio das Contas Públicas , um media anual deusas Indicadores N º s Anos Dilma was Menos favorável fazer Opaco na era Lula e Mais Que fazer nenhuma FHC PERÍODO.
Em Relação à  Indústria , o ritmo de Crescimento nenhum Governo Dilma E o Menor from Collor, Como ocorreu com o PIB.
Como Venho afirmando from a Primeira postagem Desta série, uma comparação do Desempenho de Indicadores Econômicos Localidade: Não DEVE Ser um Única NEM uma Maneira diretor de avaliar hum presidente, POIS a Economia e influenciada POR Diversos Fatores Que Localidade: Não estao Ao Alcance do chefe do Poder Executivo.
MESMO ASSIM, ESSE Tipo de comparação E de suma importância o Porque Mostra cais Quais d'Orsay FORAM OS principais Desafios Macroeconômicos do País. Durante o Mandato de CADA UM e Ajuda um entendre Por Que alguns Presidentes se tornaram Mais Populares fazer Que da OUTROS.
Olharmos SE, POR Exemplo, o parágrafo PERÍODO Lula, Que encerrou Seu Segundo Mandato Sendo Aprovado POR Mais de 80% da População adulta, Os Indicadores de Emprego, Renda, PIB, Balança comercial, Contas Públicas e Inflação estavam Melhores do Opaco o fazer Seu antecessor, FHC. Este, POR SUA Vez, nitidamente superiores FOI AOS Opaco o antecederam los TERMOS de Combate à Inflação, Como Todos sabemos, o peso explicativo Opaco SUA eleição los 1994 e, provavelmente, o SUA reeleição, EM 1998.

Fonte 
UOL