quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Alcolumbre e a Tragédia da Ineficiência Total

                               

O Senado Federal  e a Câmara dos Deputados Federais têm mostrado a sua irresponsabilidade e incompetência ao país com e ineficiência do atraso. O Presidente do Senado Federal,  Senador Alcolumbre, anunciou que  entre os dias 14 à 17, deste mês, colocará em dia as pautas atrasadas que são importante para o Brasil e que até agora  não foram aprovadas.

O Presidente do Congresso Nacional, Senador Alcolumbre, terá que fazer milagres para alcançar o desejado. É difícil de acreditar que eles irão cumprir a responsabilidade em três  dias, é quase impossível. Se em tempos normais e com folga não cumpriram a responsabilidade, muito menos os mesmos podem fazer milagres.

Observemos as votações que eles não fizeram a tempo e estão correndo para carimbarem em três dias:

1- Análise de indicações para cargos

São 23 (vinte e três)  nomes que aguardam sabatina, entre eles:

Seis indicados para agências reguladoras, diplomatas indicados para embaixadas, conselheiros para o Conselho Nacional do Ministério Público. 

Além disso tudo, devem analisar 22(vinte e dois)  vetos presidenciais.

2- O inacreditável aconteceu, o ano está acabando e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 do Brasil ainda não foi aprovada. A lei determina que esta LDO deve ser analisada e aprovada no primeiro semestre do ano. A responsabilidade é do Congresso e eles são eleitos para isto. O governo manda a proposta, eles analisam e votam. Se não obtêm êxito, a responsabilidade são deles.
O Congresso Nacional pela sua própria liderança dá vexame total, trazendo prejuízos e riscos para este país. As consequência da não aprovação da LDO levarão à suspensão de pagamento de aposentadorias e benefícios sociais.


Segundo informações, os motivos para esta  tragédia  estão nas disputas pelas presidências da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do Senado Federal, Alcolumbre. Outro motivo é a pandemia e o sistema não presencial dos deputados e senadores nas suas casas parlamentares. Enquanto Alcolumbre e Maia lutam por uma possibilidade de concorrência ilegal para os cargos de presidência, o Brasil padece. O que Brasil deseja é renovação e libertação deste dois que nunca pensaram no Brasil.