quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Ministro Estrela e Ministro Apagão no Governo Bolsonaro

 

Ministros de Bolsonaro de destaque

Ministro estrela ou Ministro apagão, ser ou não ser, eis a questão. Temos vistos no Bolsonaro ministros que se destacam e são verdadeiras estrelas, ou ministros que não sai nos noticiários e são verdadeiros apagões. Mas afinal de contas O que leva pessoa assim uma estrela no meio de 23 minutos?

No governo de Dilma rousself eram 39 ministros e a intenção do presidente Bolsonaro era ter apenas 15 Ministros. Todavia não conseguiu, começou com 22, depois passou para 23 e até agora, tudo indica que permanecerá neste mesmo número. E para responder a pergunta acima, vejamos a lista dos 23 ministros:

1. MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL
Walter Souza Braga Netto
2. MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
André Mendonça
3. MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA
Fernando Azevedo
4. MINISTRO DE ESTADO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Ernesto Araújo
5. MINISTRO DE ESTADO DA ECONOMIA
Paulo Guedes
6. MINISTRO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA
Tarcísio Freitas
7. MINISTRA DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Tereza Cristina
8. MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Abraham Weintraub - Atualmente é o Ministro Miltom Ribeiro
9. MINISTRO DE ESTADO DA CIDADANIA
Onyx Lorenzoni
10. MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE
Eduardo Pazuello (interino)
11. MINISTRO DE ESTADO DE MINAS E ENERGIA
Bento Albuquerque
12. MINISTRO DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÕES
Marcos Pontes
13. MINISTRO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE
Ricardo Salles
14. MINISTRO DE ESTADO DO TURISMO
Marcelo Álvaro Antônio
15. MINISTRO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Rogério Marinho
16. MINISTRO DE ESTADO DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO
Wagner Rosário
17. MINISTRA DE ESTADO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS
Damares Alves
18. MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Jorge Antonio
19. MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE GOVERNO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Luiz Eduardo Ramos
20. MINISTRO DE ESTADO CHEFE DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Augusto Heleno Ribeiro Pereira
21. ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO
José Levi
22. PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DO BRASIL
Roberto Campos Neto
23. MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES
Fábio Faria

Afinal de contas, qual o porquê uns se destacam e outros não aparece? Notemos que, na minha opinião, são dois os motivos:

A- Ministros que pertencem a uma pasta que seja foco de interesse ideológico:


Este é o caso da Ministra Damares, Ministro Miltom Ribeiro e o do ministro Ricardo Salles. Os três ministérios que esses fazem parte são instrumentos para mudança da sociedade, do controle social e instalação de pensamentos que atingem à família, à democracia, a liberdade de opinião, liberdade de expressão, liberdade religiosa, a grupos que produzem a soberania minoritária sobre a maioria oprimida em nome da diversidade, que destrói a soberania brasileira sobre Amazônia etc. Antes do governo Bolsonaro os Ministérios eram usados para desconstruir, ou seja, destruir a sociedade, oprimir a maioria da população que possuem valores anticomunismo, antiglobalismo e antiprogressista, e possuem valores judaico-cristãos. Existe uma luta entre conservadores e progressistas, democratas e socialistas/comunistas(ditadores), Este governo é atacado pela imprensa progressista e comunista continuamente por que não tem interesse no que é verdadeiro ou democrático, eles querem impor o seu controle, sugar os recursos e por fim destruir a democracia. Estes ministros são atacados por um imprensa corrupta na sua missão, por movimentos ditos sociais, por agentes públicos que possuem poder e fazem discursos hipócritas. É uma luta continua...Os ministros citados tem enfrentado muitos problemas e com muita competência tem se estabelecido.

B- Ministros que pertença a uma pasta que apareçam obras, mexe de alguma forma com a economia, ou comunicação do governo, ou ainda, a saúde:


Aqui enquadro os ministros Ernesto Araújo, Paulo Guedes, Tarcísio Freitas, Tereza Cristina, Eduardo Pazuello e Augusto Heleno. O Ernesto mantém as relações internacionais do país aonde tem que enfrentar opositores comunista ou globalistas no país ou fora dele. O ministro Paulo Guedes mexe com a economia de toda o país e tem um nome de destaque antes de entrar no governo. Tarcísio Freitas tem sido um grande destaque pelas obras que tem feito por todo o país e conseguindo recursos extraordinários da iniciativa privada. a ministra Tereza Cristina tem sido eficiente no seu trabalho trazendo prosperidade na agropecuária. O Ministro Eduardo tem enfrentado a pandemia e gerenciado o Ministério da Saúde de forma extraordinária. Augusto Heleno tem tido um trabalho estratégico no governo.

Estes são os ministros do estrelas e os demais, podem ter a mesma eficiência. Todavia, devido ao tipo de ministério podem ser eficientes e serão poucos percebidos. O Ministro Onix quando era da casa civil estava na mídia e agora com o novo ministério, ficou quase desapercebido. O Ministro Fábio ainda não conseguiu ser uma estrela, mas pelo seu tipo de ministério, irá levá-lo a ser. Um ex-ministro que não devemos esquecer  é o  Abraham Weintraub. Este era eficiente e o mais odiado pelos esquerdopatas. Foi derrubado por esquerdopatas de alta instâncias.