quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Ricardo Salles e o Desmatamento

 

                                                                 Bolsonaro e Ricardo Salles
Conforme o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o desmatamento no Brasil já foi três vezes maior do que na atualidade. Isto ocorreu nos anos de 2004 à 2005, no período do governo do PT de Lula e de Dilma, sobre o comando da ex-ministra do Meio Ambiente, a Sr.ª Marina. Neste ano, de 2020, o desmatamento está no nível do ano 2008.

O desmatamento teve o seu menor índice registrado em 2012 e foi, também, nesse mesmo ano que o desmatamento voltou a crescer. A pergunta que surge com a volta do crescimento do desmatamento é: Qual o motivo desse retorno de aumento do desmatamento? Segundo Ministro Ricardo Salles, "o desmatamento voltou a crescer por que não houve uma política de cuidar das pessoas". Em outras palavras, faltou a sustentabilidade econômica e social. E é justamente isso que este governo atual está trabalhando incessantemente.

Nunca houve tanto investimento para combater incêndios e desmatamento no Brasil. Da mesma sorte, nunca houve tanto investimento na melhoria da vida das pessoas daquela região que estão sobre as terras com a maior riqueza do Brasil e possuem os piores índices de IDH do país, ou seja, a pior qualidade de vida.