quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012.


Pr. Marcio Gil de Almeida

Digo isto baseando em três argumentos:

1º Arqueólogos afirmaram que o sentido do texto Maia é em 21 de dezembro de 2012 é que Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokté, um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual. E que no dia de 21 de dezembro de 2013, esperava-se o regresso de Bolon Yokté.(Cientistas desvendam “profecia maia”)

2º Outros cientistas de de outras áreas afirmam ser
infundada esta hipótese.


3º A Bíblia não ensina isto. O que podemos afirmar na visão bíblica é que entendemos que podemos começar a contagem regressiva do fim do mundo, deste mundo como conhecemos para surgir outro mundo(novo céu e nova terra), a partir da volta de Cristo para buscar a sua Igreja. E quando Jesus voltará? Ninguém sabe, temos sinais para interpretarmos a sua proximidade. Ele não tem data marcada. Mas, quando voltar, poderemos começar a contagem regressiva. Pois, depois que o mesmo voltar, virá a Grande Tribulação(7 anos de duração) , o Milênio, em que Cristo reinará aqui com sua Igreja(1000 anos), a Guerra Final com Satanás, o Juizo Final e o Novo Céu e a Nova Terra. A conta entre a volta de Cristo e a destruição desta Terra (renovação), fica em torno de no mínimo 1007 anos.

Outros Textos do Pr. Marcio Gil


Mais Textos do Pr. Marcio GilReflexãoO mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012.O Confronto do Século: Sr. Absoluto X Sr. RelativoO que eu estou defendendo com minha participção em uma Marcha ou em um movimento?Pastora, existe base bíblica para tal?DEU A LOUCA NA ORDEM DE PRIORIDADE NA VIDA DE MUITOSA FAMÍLIA E A ESCOLA: Educação sexual e moral, cultura religiosa.Tira Dúvida Tulelar Nº 8TIRA DÚVIDA Nº 07 -O ECA EM DEBATETira Dúvida Tutelar Nª 06 --- O Conselho Tutelar poder tirar a Guarda de uma criança dos seus pais?TIRA DÚVIDA TUTELAR Nº 05TIRA DÚVIDA TUTELAR Nº 04 --Dúvidas o atendimento no horário de PlantãoTIRA DÚVIDA TUTELAR Nº 03TIRA DÚVIDA TUTELAR Nº 02TIRA DÚVIDA TUTELAR Nº 01