domingo, 17 de maio de 2015

Nota do Conselho Tutelar Esclarecendo o caso dos Gêmeos

Esta ocorrência foi noticiada em vários meios da mídia. Devido a isto vamos esclarecer o seguinte:

1- Algum tempo atrás, houve uma denúncia anônima no Disque 100 que dizia a respeito da possibilidade da venda dos gêmeos por R$ 7.000,00. O Conselho Tutelar foi até a residência e notou que as crianças estavam bem cuidadas, pelo menos naquele momento, é o que notamos. Quanto à venda das crianças, os pais negaram, não tínhamos testemunhas, e não havia nenhum tipo de gravação, de sorte que não havia como denunciar ao Ministério Público ou até mesmo fazer o Boletim de Ocorrência no Complexo Policial. Na atualidade, a Polícia Civil continua as investigações e ela irá dizer se houve ou não houve a oferta de compra e venda das crianças por sete mil reais.

2- O casal de Eunápolis ficou sabendo de todo alvoroço na mídia, que a Vara da Infância queria a devolução das crianças por não ter passado pelo processo legal de adoção e que Polícia Civil já estava envolvida no caso. Daí por meio de advogado, o casal mandou devolver as crianças.

3- As crianças foram colocadas numa Família Acolhedora, a família natural não tem acesso. O Ministério Público e a Vara da Infância têm a palavra se vai ou não destituir o Poder Familiar e se vai para adoção ou não

4- Foi determinado que o Conselho Tutelar fosse atrás dos genitores e os levassem para o Cartório a fim que as crianças fossem registradas.

Marcio Gil de Almeida
Coordenador do Conselho Tutelar